21.12.08

Todas as letras

Agora, quando o internauta digita uma letra no campo de busca do google, depois das últimas atualizações, aparecem as palavras mais procuradas que iniciam com aquela letra.

Por exemplo, se você digita 'v', de Victor da Rosa, aparece assim: 1) vagalume: 8.260.000 resultados 2) vivo: 138.000.000 resultados 3) vídeos 1.530.000.000 resultados 4) velocímetro 998.000 resultados 5) vunesp 284.000 resultados 6) victor e leo 10.600.000 resultados etc.

A questão é que fiquei encantado com esta extraordinária ferramente e passei a digitar todas as letras no google e elaborar, desta maneira, um panorama psicológico do imaginário do sujeito contemporâneo.

E listas absurdas, portanto.

Por exemplo, na letra 'a', as duas maiores procuras são: amor e avg.

E na 'b', então: band, bol e barbie.

Duas aparições que me parecem dignas de nota: 1) no 'e', não entendi porque o 'extra' é a palavra mais procurada - o que uma pessoa procura quando digita 'extra' no google? 2) uma das palavras mais procuradas de todas é justamente 'google', o que me parece incompreensível, pois a pessoa já está no google.

Uma não-aparição que também me parece digna de nota: a ausência da palavra 'sexo'. Na minha opinião, o google é pudico e censurou. Não é possível que as pessoas se interessem mais pela palavra 'sbt' e a palavra 'senai', por exemplo, do que pela palavra sexo.

As palavras mais procuradas envolvem a própria internet, em um interessantíssimo esquema auto-referencial, como 'net', 'msn' e o já citado 'google'. Canais de televisão também merecem destaque. E telefones móveis.

Quase não aparecem pessoas, no entanto. A Xuxa é uma das raras exceções, curiosamente.

E isto vale a conclusão.

2 comentários:

mileumanotas disse...

e aparecem frasess tb? pergunto pq raas sao as vezes que procuro só uma palavra...

mafra disse...

no meu prédio precisamos de alguém para ajudar a pintar o muro. que tal se viesses ajudar?!? acho que seria bacana, já que estás com tempo livre...