19.3.09

Esquenta na Ótica Diniz

Estou preparando um esquenta na Ótica Diniz, amanhã, a partir das 17h. Pra quem nunca foi na Ótica Diniz, posso explicar. Você chega lá meio distraído e uma atendente já vêm tirando teus óculos, outra com uma bandeja cheia de copinhos coloridos, com água, cerveja e whisky, e a terceira ainda puxa uma cadeira, com toda a educação - sente, por favor. Então fazem todo o serviço e quando você pergunta, quanto deu?, elas te dão um sorriso maroto e dizem que está tudo certo. Que isso, minha gente? Capitalismo do bem?

Depois da primeira vez que fui, fiquei pensando que as atendentes da Ótica Diniz estavam admiradas da minha beleza e, confesso, saí de lá até bastante lisonjeado. Mas depois descobri que fazem isso com todo mundo, cliente ou não, feio ou bonito, a qualquer hora do dia. Outra semana estava morrendo de sede no Centro, sem grana, e pensei - vou dar um pulo na Ótica Diniz. Foi quando descobri que há TRÊS filiais nas redondezas, uma do ladinho da outra - duas na Jerônimo Coelho e uma na Conselheiro Mafra. É o paraíso. Tem mais do que boteco. Fui nas três. Vieram oferecer água e eu já saí pedindo cerveja.

Apertar os óculos, por gentileza.

Mas já está apertado.

Aperte bem, querida.

Foi colocar o pé fora da loja e afrouxei os óculos outra vez. Outra cervejinha. O mesmo procedimento para a terceira. Pensei em voltar na primeira filial outra vez, mas podia dar muito na cara. E então tive a idéia de levar também os meus óculos escuros. Digo para a moça que só lembrei depois. Digo o mesmo nas três lojas. E levar amigos também. Nem pedem nota, nada. Pode ser um bom argumento. E levar outro depois. Enfim. Está marcado: amanhã, a partir das 17h.

Um comentário:

miimss disse...

hahahahaha. Essa tua descrição é mto verdadeira! Fiquei de cara quando eles trocaram as plaquetas do meu óculos comprados em outra ótica, tudigratis, e com direito a bebidinhas e sorrisos.