11.3.09

Um caso complicadíssimo

Depois que saí da casa dos meus pais, faz dois meses, tornei-me uma espécie de juiz neutro na relação amorosa deles. Como não acompanho o cotidiano dos dois, e por conhecer a relação de modo tão completo, vamos dizer, minha opinião supostamente será a mais cabida. Diante de qualquer conflito, portanto, sou convocado para emitir minha quase irrevogável opinião. O último conflito foi relatado uns dias atrás, por ambas as partes, durante o almoço. Acontece que, pela primeira vez, devido à complexidade do caso, não pude resolver a situação. Seguem o fato e as versões.

No último aniversário do meu pai - que é um cinquentão apresentável, modéstia à parte - a minha mãe lhe presenteou com um adorável frasco de perfume. Da NATURA, ela enfatiza enquanto meu pai desenrola toda a novela. Meu pai nunca ligou muito pra estas coisas e meio que ignorou o presente - nunca usou muito. Nas últimas semanas minha mãe começou a fazer pressão. Gasto não sei quantos pra te comprar um perfurme bom, de qualidade, da NATURA, e fica ali jogadão perfumando mosquito. Como meu pai não é de confusão, começou a usar. E passou a usar todos os dias. Sempre que sai pra trabalhar, de manhã cedo, ele manda ver três ou quatro perfurmadas no pescoço e a mãe, ainda deitada na cama, passou a ver aquilo com um olho só.

Estes são os fatos.

Agora vamos às versões.

A mãe passou a dizer de uns tempos pra cá que o pai cismou com o perfurme porque quer mesmo é agradar a patroa, viúva faz uns dois anos, mulher séria, seríssima. O pai diz que é cisma, diz que está velho, e que nem a viúva daria bola pra ele, e que passa perfurme mesmo é pra agradar os clientes, percebeu que dá certo. Minha mãe, por outro lado, é meio neurótica às vezes, nada distraída, antenadíssima. E agora escondeu o perfume. Mas meu pai quer de volta. Só entrego quando usar comigo, ela diz. De minha parte, não sei o que decidir, o caso me parece complicadíssimo.

3 comentários:

Maiza disse...

ahahah. complicado mesmo, victor. seu eu fosse vc, daria um perfume pro seu pai sem sua mãe saber. da natura.

jean mafra em minúsculas disse...

curiosidade minha: qual é esse perfume da natura?!?

Victor da Rosa disse...

sr.N

vai comprar?