6.5.09

Segunda pessoa do singular

Isso de ser lido é engraçado, é a coisa realmente mais estranha quando alguém escreve: ser lido. É conversa de doido. Na internet é ainda pior, pois aparece de tudo. Por exemplo, agora eu descobri que há um leitor do blog que é fã do Prates. Eu não sei o que acontece, mas se fosse possível eu cobraria entrada. Por outro lado, eu acho que o Prates, como gaúcho, tem uma qualidade: ser admirado por mané. É o único gaúcho que se dá bem na ilha. Mas o que eu quero dizer é uma coisa só: a conjugação Tu vais.... já está em desuso faz tempo, nem o Pasquale usa mais.

6 comentários:

glau disse...

ah, victor, preciso me atualizar então. eu uso!

Anônimo disse...

desde quando tu sabes disso?

Victor da Rosa disse...

desde que o mundo é mundo.

Anônimo disse...

Foram os manés que acabaram com a conjugação tu vais.

Pedro Bennaton disse...

Eu concordo com o anônimo.
Foram os manés que acabaram com o uso da conjugação tu vais.
Porém, ainda converso com manés que resistem e usam essa conjugação.
O Pasquale, não é mané, não tem gabarito para dar opinião sobre isso. Tenho certeza da existência de pessoas em Florianópolis, 100% manés, que estão preocupados com essa conjugação.

miimss disse...

Saiu o tu vais, mas o uso do tu mané continua em alta com o "tu visse".