21.5.09

Um anônimo esperto

Anônimos sem criatividade, criticados por outros anônimos, aprendam alguma coisa com o comentário deste anônimo sabido: esse blog tá melhor que a caras(sic). É um comentário perfeito. Primeiro ele elogia - está melhor que......, etc. Mas então logo percebemos que se trata de uma ironiazinha - melhor que a caras [não-dito da coisa, sim: revista não muito respeitável; este elogio não vale nada, portanto]. Hm. E ainda finaliza de modo esperto com o (sic), que indica erro ou rasura em relação ao dito anterior, como a gente sabe, e permite uma segunda leitura, assim: esse blog tá melhor que a cara. Ou seja, se está melhor que a cara, é porque o sujeito não esperava muita coisa. Mais ironia, pá. Seja no elogio ou na crítica, eu sempre saio perdendo. Que comentário! Que espetáculo! Gostaria de tê-lo feito eu mesmo!

7 comentários:

Christiano Scheiner disse...

amado, como sempre leio um monte de ti. é de insônia que leio e fico feliz com teu sono, logo eu vou às ruas depois da greve. Ufa, estava desatualizado, mas li muita coisa boa e ri como sempre de reflexão.
Eu realmente fui a feira, hehehe, mas tava as moscas, feira é feira...
acho que estou preferindo ainda: bula de remédio, conversas com gente, walktrhough de games, e por aí vai. Por isso os clássicos são bons, são muito bons, pensei nisso hoje... sei lá.
Vou hoje mesmo retomar meu Machado!
Te adoro e me traga as novidades. Semana que vem tem o papo com os artistas, ainda sou do tipo assumido: o que não é nada pós-moderno nesse caso. hihihihiih.

Anônimo disse...

nossa!, eu nem tinha pensado nisso tudo!

Anônimo Esperto disse...

Ei, Anônimo! Este comentário é meu!

Anônimo disse...

eu também queria ter escrito esse comentário. aliás, esse anônimo deveria ter um blog.

Anônimo disse...

esse aqui tá ficando o blog dos anônimos. o que importa mais não é o texto do victor, mas o que os anônimos vão dizer sobre ele!

a propósito, victor, achei a frase do meu colega bem ruizinha, eu não queria ter escrito. só mesmo um crítico de arte para tirar leite de pedra!

Anônimo disse...

muito obrigada, caros colegas.
tava achando o meu/nosso gentílico agressivo,parece que agora estão todos tão carinhosos.confesso que tentei ser maldosa com o comentário.
tinha até me despedido, mas resolvi voltar...

Anônimo disse...

anônimos, uni-vos! vamos tomar esse espaço.