2.6.09

Aula do léxico de alimentos

Aprender língua estrangeira em turma pequena é a coisa mais irritante do mun-do. Você pode ter uma turma legal, um professor legal, uma didática legal, uma cadeira legal pra sentar, tudo legal, mas a coisa nunca será legal, assim, de verdade. Minha professora, por exemplo, é legal, embora ela pedale todas as manhãs. E não adianta, ela será obrigada a ensinar o léxico dos alimentos. Bród, de verdade, eu não gosto de aprender o léxico dos alimentos. Há coisas que são até meio divertidas, como localização espacial, eu gostei desta aula, e gramática também eu gosto, mas o léxico dos alimentos não.

A aula do léxico dos alimentos foi ontem. Tinha que dizer pro colega o que a gente comeu de manhã, de tarde e de noite, tudo em francês. Pra começar, eu odeio sentar com colega. Pra terminar, eu não gosto de comida. Comida dá muito trabalho e depois que eu passei a morar sozinho só como rapidinho, tipo, pra não morrer. E depois eu não gosto nem de escolher pizza, sabor do sorvete, estas coisas. Geralmente peço pra escolherem por mim. Fico aflito. Só escolho cerveja. Então na aula eu disse rapidão pro sujeito: - ah, tomo um cafézin de manhã, pá, pra acordar legal, depois almoço no kilo e de tarde como um pãozinho com patê, só pra não passar em branco, e tem dias que ainda mando ver um x-salada no Bigas ali pelas oito, de boa, tudo em francês.

Chegou a hora de dizer pra turma. Tipo, meu colega veio com um papo de escargot. O outro dizia que gostava de fruits de mer. E o outro queria saber como se pronuncia yaourt. Não é fácil mesmo. Mas então a professora veio dizer pra mim: Tu n'est pas un gourmet! Bród, na boa, o difícil é responder em francês assim, de bate-pronto, mas respostas não me faltavam. Só respondi o simples: Non, non, je suis de diète.

14 comentários:

Anônimo disse...

ah, victor, pois continue de dieta! teu maior charme, depois do blog, são os teus 50kg.j'adore!!!

Anônimo disse...

puxa, victor, ontem vc me deixou assustada. que bom que voltou!

Anônimo disse...

diga que tu és uma espécie de faquir e mande a sua professora pra p.q.p. em francês, é claro.

n. 1

Carol Marossi disse...

Pas de commentaire, Victor! :-D

Bisous!

Anônimo disse...

E como se diz "mando um X-Salada no Bigas" em francês?
Je manje un Big-mac?

Anônimo disse...

Tinha que ter falado pra a professora:
Va te faire futre!
Mais ou menos assim.
Mas você ainda não chegou no léxico dos palavrões. Nem chegará.

Anônimo disse...

Vic,
Je t'aime!

Jean-Claude disse...

Je suis Jean-Claude,
Son ami de la clas de français!
Je adore parle avec vous.
Je voudre couche avec vous.
Je voudre un rendevous avec vous. Blues?

Anônimo 60 disse...

Ihhh, isso está me cheirando mal.
Ou mau?

Anônimo disse...

Uhm, francês na Aliança com a profa. Gisella. Nível E-3...

Victor da Rosa disse...

pessoas com precisão me intimidam.

miimss disse...

Fãs no Aliança? achei que só os ex-colegas do E-1 com a Marildeti.

miimss disse...

e puxa, essa aula é um saco mesmo.

Anônimo disse...

Não sou fã da Aliança - nos dois sentidos.