13.6.09

Cartas a F.

Durante esta semana, de domingo até o próximo sábado, publico sete pequenas cartas que escrevi no último mês e que devem abrir uma novela que estou escrevendo muito lentamente, O sono escrito. Estas cartas irão compor o primeiro capítulo, provavelmente, mas ainda tenho dúvidas sobre alguns títulos; talvez o capítulo se chame simplesmente Cartas a F. Já tenho também parte do terceiro capítulo, mas ainda não tenho a menor idéia do que poderá ser o segundo. São textos bem diferentes dos textos que escrevo para o blog, de modo geral, e diferente também de outras coisas que já escrevi. Neste tempo, espero não fazer outras postagens. Enfim, espero que vocês possam gostar.

3 comentários:

Dora disse...

Essas cartas são escritas quando você tá com sono? É divertido escrever assim às vezes, algo meio "publiquei sem ler". Faço isso às vezes. Abraço.

Jefferson disse...

Oi Victor...lembra que F. foi o título do meu primeiro espetáculo....essas serão cartas para o Franz ? (Kafka) ...Ehehe um abraço!!

Victor da Rosa disse...

As cartas são escritas de noite, Dora, e isto é tematizado de algum modo, talvez com sono, talvez sem, eu não sei bem. Mas eu reli todas as cartas e inclusive trabalhei nelas um bom tempo, até porque são todas bem curtas, de um parágrafo só.

Claro que lembro de F, Jefferson, é um espetáculo que gosto bastante. A brincadeira com as iniciais deve vir de Kafka, adoro as iniciais. Gostaria que personagens nunca fossem nomeados. Eu nunca irei nomear um personagem, pelo menos.

Abraços!