28.7.09

O nome desta cidade ....

Estão dizendo que o Rubem Alves desceu a lenha no nome da cidade: Florianópolis. Sim, é um nome medonho. E há quem diga que Floriano era um sujeito bacana, da paz. Rubem Alves, no entanto, sugere Floripa. Também é medonho. Aliás, não sei porque o Rubem Alves está sugerindo alguma coisa, mas tudo bem. O nome Floripa parece a contração do mal aliada ao imaginário da Ângela Amin. Há outras pessoas ainda que sugerem Desterro. Acho esquisito, meio triste. Meu pai me ensinou uma coisa: quando você tem muitas opções ruins, não tente saber qual é a pior. O Bruggemann, por outro lado, tem um nome bom: Nossa Senhora dos Aterros. Acho coerente. E eu também quero contribuir com um nome, assim: Terra do Nunca. Ou seja, uma ilha cheia de gente infantil e que nunca chega a lugar nenhum.

4 comentários:

j disse...

o cruz e sousa queria que fosse Ondina.
foda p caralho

Anônimo disse...

inspirado nessa história toda, babacópolis seria muito adequando.

Anônimo disse...

Canta assim, cara: "o nome desta cidade sou eeeeeeu"

Anônimo disse...

cú é um nome legal.
mas melhor seria dar descarga e acabar com essa merda!