7.7.09

Um argumento interessante

Quando o sujeito começa a se secar com a toalha de rosto é porque o caos se instaurou geral. Mas a única dificuldade de se secar com uma toalha de rosto está no momento em que chega a parte das costas. Porque você precisa pegar as duas pontas da toalha, é evidente, mas precisa também esticar os dois braços pra fazer o movimento de vai-e-volta - esticar os braços era um gesto inconsciente, agora percebo - e a toalha de rosto não tem extensão suficiente. Então você precisa, agora, dar um jeito de fazer o movimento de vai-e-volta, mas sem os braços esticados. Secar os cabelos, braços, pernas, etc e tal, é bem fácil, mas secar as costas não.

E lavar toalhas morando sozinho também não é nada fácil. Você tem uma, duas, no máximo três, é muito pouco pra jogar na máquina. E não gosto nada de levar pra minha mãe. É um modo que ela descolou pra me tornar dependente: lavando minhas toalhas. Não curto. Agora uma amiga vem me dizer que lava com o restante das roupas. Jeans, meia, calcinha, toalha, tudo junto. Eu não sabia que era possível. Alguma das partes deve sair prejudicada, é certo. Mas pense comigo, ela argumenta, te parece mais racional lavar a toalha junto com jeans ou se secar com a de rosto? Não deixa de ser um argumento interessante.

10 comentários:

Anônimo disse...

sempre lavei tudo junto, só não misturo coisa de cozinha. sei lá, calcinha e pano de prato parece que não combinam. mas se um dia preciar me secar com toalha de rosto, não terá problema nenhum: tenho a sorte de ser pequena.
e vou encerrar por aqui para não parecer prolixa demais =)

Carol Marossi disse...

Possível até que é, mas eu tbm. não misturo toalhas com o restante das roupas. No máximo, com os lençóis.

No mais, acho que você deveria fazer uma coluna semanal sobre a odisséia de morar sozinho, Victah! Seria o máximo -- e os anônimos certamente ficariam satisfeitos,rs.

Beijinhos saudosos.

Anônimo disse...

ah, a moça aqui de cima lembrou de um detalhe importante (deve ser uma boa dona de casa): misturar toalhas é melhor que seja só com lençol mesmo, pq toalhas de banho soltam penugem que agarram que é uma coisa nas roupas. qualquer roupa preta fica um lixo depois de ser lavada com toalhas de banho.

Victor da Rosa disse...

poxa, estou aprendendo muito mesmo com vocês. não sei como agradecer.

Anônimo disse...

ah, lava as minhas roupas...

Anônimo disse...

já disse o famoso pensador da filosofia-fácil: "lavar roupa é crescimento humano". viu? argumenta isso com teu pai agora.

Victor da Rosa disse...

agora a galera tá pegando pesado.

Anônimo disse...

Lava roupa todo dia, que agonia
Na quebrada da soleira, que chovia
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Eu entendo a juventude transviada
E o auxílio luxuoso de um pandeiro
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Cada cara representa uma mentira
Nascimento, vida e morte, quem diria
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar
Hoje pode transformar e o que diria a juventude
Um dia você vai chorar, vejo claras fantasias
Lava roupa todo dia, que agonia
Na quebrada da soleira, que chovia
Até sonhar de madrugada, uma moça sem mancada
Uma mulher não deve vacilar

Victor da Rosa disse...

machismo.

Carol Marossi disse...

Não disse que os anônimos ficariam satisfeitos? ;-)

Beijos,
Amélia.