17.8.09

Bem, agora deu

A ida à Gramado, além de tudo, serviu pra eu repensar algumas coisas na minha vida; e o blog foi uma delas. Algumas vezes já anunciei um abandono do blog e nunca o concretizei. Desta vez acho que vai. Acabei viciando neste negócio, de algum modo, e um viciado jamais consegue o equilíbrio, a moderação, todas estas coisas. Acontece que o blog tomou conta da minha vida de um modo que eu não esperava e que eu sempre negava, inclusive. Quando diziam que eu iria parar de escrever ensaios, eu respondia sempre que não, mas hoje vejo que eu estava errado. Foi um ano e meio de blog, com posts quase diários, mais de 500, sobre assuntos muito irregulares, e acho que agora chega. Pra mim se trata de um diário que não faz sentido finalizar; que faz sentido abandonar assim no meio. O endereço continua aqui e continuo postando links pra outros trabalhos. Preciso finalizar a dissertação e a vida em Florianópolis. Depois, bem depois, talvez retorne com outro fôlego. Grato por todos que acompanharam e deram algum sentido pro espaço. Continuei até agora apenas por conta de alguns leitores queridos. De qualquer modo, a meu ver, o blog é um espaço de escrita que já nasce efêmero. Acabar é só uma questão de tempo. Retornar também. Valeu.

6 comentários:

Victor disse...

Meu chará,

É uma pena você encerrar esse blog, logo agora que eu pude descobri-lo. Gostei muito da maneira como você escreveu nossa estadia em Gramado, e suas palavras são bem fiéis a você.
Confesso que ver esse blog e acompanhar o comprometimento que você tinha com ele durante a viagem, me inspirou a fazer um. Resta saber se eu farei.

Abraços,
Victor (Festival de Gramado)

Anônimo disse...

ah... faz isso não!!

até porque o povo não vai deixar !!

e além de tudo: duvideodó que você consiga !! pra sair de um vício só entrando em outro meu chapa!! e eu também tô viciadão nesse teu blog aqui !!

reeeeepensa, repensa-pensa-pensa bem!!

Anônimo disse...

acho que sua decisão em abandonar o blog está diretamente relacionanda com a boa fase do avaí. mas eu entendo. acho uma pena, mas entendo.

Fifo Lima disse...

Pô, Victor, você foi inspirador para eu retomar o CINE LUZ (cine-luz.blogspot.com) que está no ar desde domingo. Até havia pensado em falar com você para pedir uma colaboração sobre Gramado. Agora já nem sei. Abraço. Fifo.

Victor da Rosa disse...

Po, acho muito maneiro que a galera reclame, mas não posso voltar, não. Pelo menos nos próximos dois meses.

Sobre o Avaí, bem, ....

Í.ta** disse...

valeu mesmo.

e voltarás, sim.

eu tô numa fase de entrega ao blog também.
mas também já estou delineando o final dessa fase. por conta da escrita do relatório final da pesquisa...

são fases.
é bom aproveitá-las. e esse teu blog eu adoro.

abraço!