7.8.09

Vira-casacas, saia do armário!

Todo mundo faz campanha a favor de negão, viado e afins, cotas pra lá e pra cá, acho justo, mas ninguém lembra de defender o pobre diabo do vira-casaca. Tem figura mais estigmatizada no país do futebol do que o vira-casaca? Não tem. É um problema social. Trair um time de futebol, por aqui, é muito pior do que trair a mulher mesmo, trair o país. Xico Sá disse certa vez que conheceu uns torcedores do Santa Cruz que preferiam levar um corno - eu disse: um corno - do que ver o time na segundona. Imagine o que eles diriam de mim, que tive dois?

Digo, dois times na segundona.

Não sei.

De fato, comecei a pensar nisso depois que meus dois times caíram pra segunda. Queria continuar acompanhando o Brasileirão, mas sem time pra torcer não tinha graça. Você muda de tudo nesta vida - de país, de mulher, de roupa, de religião, até de religião, até de nome! - mas se mudar o time de futebol, veja, passa a ser desconsiderado pelos amigos, que às vezes nem sentam mais na mesa do bar com você, não falam mais de futebol, não convidam pras peladas. Mas não tenho medo das ameaças.

Comecei a torcer pro Inter e já desisti também. Joga mais nada. E nunca tive grandes amores pelo Figueirense, sempre fui muito mais vascaíno. Torci bastante pro Palmeiras quando tinha o Valdívia, tenho carinho pelo Verdão, mas este aí não me encanta tanto. Por outro lado, há os três times que não torço nem que me paguem: Grêmio, Flamengo e São Paulo. E agora estou até com uma queda, confesso - uma quedinha, vá lá - pelo Avaí, mas ....

14 comentários:

Fabricio C. Boppré disse...

Victor, sempre que tu fala de futebol é um desastre, tsc tsc tsc. Sugiro tu continuar implicando com o César Valente, com a professora lá, falando da mediocridade cultural da cidade, etc, muito mais interessante (e divertido).

Victor da Rosa disse...

Isso porque eu tirei a parte que elogiava o Palmeiras do Edmundo. Você teria odiado mais, muito mais.

Fabricio C. Boppré disse...

Não, não, nada contra elogiar um time assim em particular --- o Palmeiras aquele de 93, 94, era bom mesmo, apesar de eu preferir aquele outro que veio depois, que tinha Rivaldo, Djalminha, Muller e Luizão. E isso tudo a despeito do que viemos a saber depois da Parmalat. Mas enfim, é esse teu papinho depressivo aí de segunda divisão (depois teus times voltam, pô), ódio ao Flamengo (a palhaçadinha de sempre), isso é muito chato! Vire Flamengo e se transforme num ser humano menos cricri (não sei bem o que significa isso, mas meu pai sempre me chamava disso, e não soava abem). Te levo uma camisa do Zico, modelo 81,
quer?

Victor da Rosa disse...

Po, meus times caem pra segundona e nem piada eu posso fazer? E este post é sério. Estou mesmo descolando uns times novos. Sobre a camisa do Flamengo, só se for pra pano de prato.

Fabricio C. Boppré disse...

Afinal, é piada ou é sério? Sobre times novos, beleza... no teu caso, eu entendo completamente, e apóio. Que tal o Barcelona? Esse é difícil de decepcionar. E tu é praticamente um catalão!

Victor da Rosa disse...

Sim, é piada, mas é sério, quero dizer, ....

Anônimo disse...

bom, eu já adoro quando falas de futebol. nisso não tenho nenhum senão nos teus textos. claro que acho lamentável torceres para o figueirense, mas isso não tira o mérito dos teus textos.
quando tem, ou teve, jogo sempre venho conferir teu blog. é religoso.
g.

Anônimo disse...

ah, tb não torço pro grêmio sob hipótese nenhuma, seja qual for o seu rival, dependendo da minha torcida os jogadores podem morrer de fome. é ódio mesmo, mas a culpa é da torcida. gremista é o pior tipo de torcedor, credo. tb não simpatizo com são paulo, sempre gostei mais do corinthians - gosto de times da massa por isso meu coração é rubro-negro e é tanto que até te ofereceria uma boa quantia para torceres pro flamengo, mas como eu sei que não vais aceitar vou deixar quieto. já somos a maior torcida do brasil, um victorzinho não vai fazer falta.
g.

miimss disse...

melhor mesmo parar de torcer pro Inter! Desde que tu começou com essa de vira-casaca, meu time só piorou.

Acho que o problema real é que tu é mó pé frio. ;P

Anônimo disse...

concordo.

Anônimo disse...

ser contra o gremio dá pra entender: manezinho não gosta mesmo de gaúcho!!! ser contra o são paulo é porque deve ser hetero (e não bambinha), mas torcer pro corinthians é coisa de maloqueira!!

acho q. essa G te ama victor!!

Anônimo disse...

putz. tanto time bom e tu escolhe o inter!! valha-me deus!! se é pra mudar, muda pra um decente (de são paulo ou do rio; mais são paulo mesmo)!!

Í.ta** disse...

futebol é religião mesmo.
no teu lugar eu não conseguiria escolher time nenhum, como, pelo visto, tu não estás conseguindo escolher.

acompanha a série b, torce pelos teus times lá, que é o melhor mesmo.
deixa a série a para quem é de direito. rsrsrs

abraços.

Anônimo disse...

I love you, victor. g.