20.10.09

O inferno é aqui

É simplesmente uma piada pronta as alterações urbanas que a prefeitura de Florianópolis está realizando. Muito circuntanciais pra tanto caos. Decerto acreditam que um problema cada vez mais grave - congestionamento às 3h da tarde na Av. Mauro Ramos, por exemplo (algo inédito pra mim em dez anos) - será resolvido com meia dúzia de latas de tinta e uma dúzia de cones.

É verdade que a prefeitura de Dário - o prefeito em férias - está colhendo o inferno que Ângela Amin plantou, mas as duas discussões mais sérias no transporte público não foram em nenhum momento colocadas durante seis anos, sei lá, de administração: licitação pra ônibus e desenvolvimento de um projeto pra transporte marítimo - isso sem falar nas investigações tão prometidas das falcatruas anteriores, um dos grandes motivos da primeira campanha de Dário: a inesquecível [?] abertura da caixa-preta.

Não precisa conhecer muito de urbanismo pra perceber que Florianópolis está simplesmente intransitável nos últimos anos; basta andar pela cidade. A cidade cresce pra dentro - e engorda não como uma tia matrona, mas uma adolescente gulosa. Bem-vindo aos turistas de dezembro, enfim. Bem-vindo. O inferno é aqui.

Um comentário:

mariana disse...

você já esteve em fortaleza? é a maquete do inferno!