21.10.09

poema de sábado

restaram-me,
depois de tudo,
cinco amigos:

um deles teve 2 filhos
(... gêmeos, de uma vez)
e acabou passando em um concurso
- depois de meses estudando, quase não saía do apartamento -
pra garantir o futuro
dos pequenos

o outro,
de repente,
perdeu todo o senso de humor
e tornou-se historiador
da arte

o terceiro
bem, o terceiro
bebe duas cervejas
e já quer ir embora

o quarto era um barato
foi pra são paulo, no entanto,
mês passado
fiquei triste mas dei todo meu apoio
- não emprestei dinheiro porque não tenho -
só levou o laptop, mais nada
todos os dias nos falamos
no gtalk

o último
mora no mesmo bairro
torcemos pro mesmo time
temos idéias semelhantes
concordamos que heineken tem gosto de sapato
e tudo seria perfeito mas
nada é perfeito:
ele arrumou uma garota
na semana passada
e veio me dizer uma péssima notícia
agora, no telefone
está dormindo na casa dela
vão namorar, os pombinhos
e o pior é que os dois combinam mesmo

uma trilha sonora possível, aqui

Um comentário:

Carol disse...

que ótimo

e vão diminuindo os amigos que vivem a vida em carne viva???

curiosidade já que faz tempo que não visito aqui? e a dissertação?