2.12.09

É gay que eu sei

Eu fiquei muito exaltado quando soube que Maurício de Sousa havia criado um personagem baitola; mas depois desanimei um pouco quando descobri que 1) não é da Turma da Mônica e 2) não é uma biba louca. Eu logo imaginei lindos quadrinhos de amor entre Cascão, Cebolinha e Caio; imaginei que Caio faria a linha Emo e trocaria segredinhos com a Mônica - que sempre achei meio sapatinhas, aliás; e que o Anjinho se mostraria um anjo moderninho e apoiaria todas estas vadiagens. Mas não.

O Caio entrou nos quadrinhos da Tina, que são histórias adultas, e faz a linha biba madura e discreta. Depois, a representação da baitolice é meio ambígua, nada declarada, mas ninguém aqui é bobo, claro. Afinal o Caio está mais para Capitu do que para o Caio Fernando Abreu, provável homenageado, mas não venham com esta de que o Caio não é gay, por favor. O que já é muito para os padrões da Abril, verdade. Agora é torcer pelas primeiras bitocas baitolas do quadrinho brasileiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

o maurício é um mercenário mesmo, até parece que iria perder esse nicho de mercado. e a ambiguidade é para continuar com o nicho antigo, é claro. agora esse caio tá é um gay muito viadinho, duvido que desmunheque de fato. de caio fernando de abreu ele não tem é nada, aliás quando eu soube nem me passou pela cabeça que fosse uma referência a ele, para mim foi pura coincidência. duvido que maurício de sousa saiba quem foi ele.
agora, eu duvido também que role beijinhos, vai ser que nem novela das 8.

mas diferente de ti eu iria detestar se o caio gay entrasse na turma da mõnica. aliás, mônica sapata? mas porquê??? que coisa mais gay-engajado-cult ver homossexualidade em tudo e em todos! aposto que nunca te passou pela cabeça que o chico bento pudesse ser gay, né? mas eu entendo...

Victor da Rosa disse...

várias pessoas já brigaram comigo porque eu disse que a mônica é meio sapata. acho que estou errado mesmo. mas era pra ser carinhoso.

lígia oliveira disse...

genial!
kkkkk

Carol M. disse...

a-há, victah, você fez o post! yeah! :-)

beijo!
carol.

Anônimo disse...

acho que o nome caio é em homenagem ao caio blat. é até parecidinho com ele...

Anônimo disse...

A monica é sapata mesmo. Ela lembra uma artista (?) daqui. A diferença é que a mônica não sacaneia ninguém e é sapata. Com quem ela se parece?

Bárbara disse...

Putz! Adoro essas charadas! Mas essa não deu pra mim.