9.2.10

A vingança do Real

Tem gente que complica uns conceitos fáceis de entender. Dizem que Lacan é complicado. Eu não acho. E todo mundo pode entender. Por exemplo, esta puta dor nas costas que eu estou sentindo agora. É o retorno do Real lacaniano. Tem aquela história: O que se expulsa do Simbólico retorna no Real. Então, se você é um estúpido e fica dois anos enrolando pra escrever uma dissertação vagabunda que já está pronta na tua cabeça e se você acha que pode terminar tudo em três semanas, então o Real se vinga.

PS. Eu já disse aqui no blog que Habermas só insiste na teoria da ação comunicativa porque nunca escutou as fofocas que a minha mãe conta. Se o sujeito quer aprender o que é o vazio do signo e acha muito complicado no curso de Letras, então vai conversar uns trinta minutinhos com a minha mãe. Ela ensina na prática.

2 comentários:

Victor da Rosa disse...

ai se a 'folha explica' me descobre!

Anônimo disse...

não entedi nada...