9.6.10

Rosette Rosa promete



JOANESBURGO - Quem fará a cobertura da Copa, aqui no blog, a partir de sexta-feira, será minha tia: Rosette Rosa, viúva duas vezes, mas ainda muito conservada e habilidosa, sempre em busca de aventuras, frequentadora assídua do Trintão, distinto recinto do bairro de Coqueiros destinado às moças sem compromissos, que já teve três casamentos, adora futebol, mas não leva jeito pra coisa. Digo, pra casamentos. Porque de futebol Rosette entende. Tanto que, acompanhando um saudável racha na família - do qual faço parte, aliás - minha estimada tia não torcerá para o Brasil. Ainda mais depois que o Dunga proibiu os jogadores de trepar!, enfatiza. Mulheres assim, convenhamos, são luxo no mercado. Digo, secadoras. Rosette Rosa é a única da família, em anos, que recebeu o privilégio de assistir os jogos ao lado de tios, primos e sobrinhos, porque as outras tias assistem todos os jogos, seja do Avaí ou do Brasil, na televisão da cozinha. Em sua investida no comentário esportivo, Rosette promete realizar análises táticas dos jogos, mas principalmente estéticas, e avisa: não troco um negrão de Camarões pelo meio-campo inteiro desta seleção do Dunga. Pelas barbas do profeta!

9 comentários:

Í.ta** disse...

tua tia é mais uma personagem tua, hã?

rsrs.

a ver, então.

abração.

jean mafra em minúsculas disse...

ahahahahahahahahahahah

Anônimo disse...

gostei da tia rossete. na falta de ter para quem torcer, torço pra ela!

Anônimo disse...

ops. rosette e não rossete. muda tudo. fico com rosette!

Anônimo disse...

E a Rosette é gata?

alckmar disse...

Oi, Victor, puxa vida, rapaz, 'cê está escrevendo cada vez melhor, dando vontade de ler e ler sem parar. Já pus seu blogue entre os favoritos de longe (que fica uns degraus acima dos apenas favoritos).

abração,


alckmar

Victor da Rosa disse...

pô, alckmar, aí você acaba com a pose que eu luto dia-a-dia pra conservar! obrigadão, cara!

Anônimo disse...

nossa victor, vc acabou de ganhar outra garrafa térmica!

Mirella Adriano disse...

É impossível não concordar com sua tia. Assistir a um jogo do brasil é algo enfadonho lambuzado de patriótico, porque já que futebol mesmo não viu nessa copa, se faz encessário pelo menos jogadores esteticamente interessantes. Um jogo do brasil é um negócio "mesmo que nada". Tô torcendo para Gana, Camarões, Costa do Marfim, Itália e Espanha. hehe.