27.10.10

Estou no Rumos!

Dos 535 inscritos neste edital, 14 foram selecionados. Esses contemplados desenvolverão textos reflexivos sobre a literatura ou a crítica literária brasileiras contemporâneas. Neste ano, estrangeiros também puderam se inscrever; essa abertura se deve ao diálogo do Rumos com o projeto Conexões Itaú Cultural – Mapeamento da Literatura Brasileira no Exterior. Ao todo, 20 estrangeiros foram inscritos e 2 contemplados.

Para desenvolver cada projeto, os selecionados irão participar do Laboratório On-Line de Literatura e Crítica, de março a outubro de 2011, sob orientação de um profissional da área. Nesse período, receberão apoio financeiro mensal no valor bruto de 1.100 reais (para os brasileiros) e 750 dólares (para os estrangeiros).

Os trabalhos farão parte da publicação Protocolos Críticos 2 (o volume 1, lançado em 2008, reúne os textos desenvolvidos na edição anterior do Rumos Literatura).

Pelo licenciamento dos direitos autorais do trabalho concluído, editado e publicado pelo Itaú Cultural, os brasileiros receberão 2.200 reais e os estrangeiros 1.250 dólares.

Conheça os selecionados de cada categoria,
aqui

7 comentários:

Í.ta** disse...

tá com a vida ganha \o/

parabéns, rapá!

Júlia Eleguida disse...

parabéns victor, os trabalhos da itaú são muito bons. mas pensando bem, eles tiveram sorte de vc ter se inscrito, vais melhorar ainda mais o referencial do itaú. só faltou a garrafa térmica.

Kovacs disse...

Victor, parabéns e o tema que você escolheu promete!

Victor da Rosa disse...

opa, obrigado a todos!

kovacs, os espaços eletrônicos não estão nomeados no título; são cronópios, sibila e zunái.

Lengo D'Noronha disse...

Grande notícia, Victor!
Parabéns.
Você faz parte da minoria culta desta cidade. Aquele que cultiva: planta, rega, aduba e naturalmente aí vem os frutos.

Anônimo disse...

Parabéns! Parabéns! Beijo,
Lïgia

Anônimo disse...

parabéns!!! mas...

aguenta - porque vai ficar mais metido do que já é!!!