25.11.10

Caro Xico Sá

Faz um ano, quando meus dois times estavam na segundona - a saber, Vasco e Figueirense - diante de meu manifesto de que a única saída era virar a casaca, você escreveu uma crônica sobre a minha desgraça: o elogio do vira-casacas. Você fez chacota de mim, Xico!
Agora, meu caro, as coisas mudaram: o Gigante da Colina subiu ano passado e o Furacão do Estreito está subindo este ano; e mais: o Avaí, nosso rival aqui na ilha, está para cair - e vai cair, Xico, se Deus quiser.
Então, deixa eu dizer o que acontece. Fui prometer para os meus amigos avaianos que se o Figueira subisse, eu deixaria um portentoso bigode durante duas semanas; e mais: se o Avaí caísse, eu cortaria um lado do bigode e deixaria só o outro lado, por mais duas semanas... Trata-se, além do mais, de uma singela homenagem aos grandes zagueiros que usaram bigode, como o inesquecível Ricardo Rocha.
Como você deve imaginar, já estou com meu bigode, e vou te dizer, Xico: ficou muito bem! Agora estou na expectativa para tirar a outra metade; veremos!
Escreve uma crônica sobre o meu bigode, Xico!
Um abraço,

4 comentários:

Í.ta** disse...

tu mandou por e-mail pra ele, né?

achei ótimo!

e se o flamengo cair também, o que tu faz?

Victor da Rosa disse...

pinto a parte que restou de rosa.

jean mafra em minúsculas disse...

aí, não dá!!!

nego, que porra, é essa, primeiro tu fica nessa de vira-casaca, daí depois admite torcer pro (v)asco e agora começa a pensar que tem bigode!?

ah, vá!!!

e flamengo, seus ixtepores, teve um ano ruim por causa daquela tal de eliza, que subtraiu o capitão do time...

beijo ni todos (incluindo o xico).

Victor da Rosa disse...

olha, jean, se meu bigode não é mais bonito do que o teu, garanto que é mais surpreendente!