2.1.12

Umas previsões incríveis

.
Por Victor da Rosa para Diário Catarinense







Segundo previsões estapafúrdias, mas muito verdadeiras, 2012 promete ser um ano de acontecimentos espetaculares para Florianópolis. De certeza há apenas três feriados na sexta-feira e a saída de Dário Berger da prefeitura – ou seja, começamos com duas notícias muito boas realmente – mas há também conjecturas das quais a nossa triste e deselegante filosofia, ou pelo menos a minha, nem ousa duvidar. O ano termina, segundo nos explica o calendário maia, como todo mundo já sabe, com o fim do mundo – e está anunciado também que o fim do mundo (isso pouca gente sabe) começa exatamente pelo sul do país, no próximo 31 de dezembro, após a chegada dos primeiros turistas na ilha – mas até lá muita coisa deve acontecer. Vamos a elas.

PRIMEIRA PREVISÃO: Com a realização de um trio com Thiaguinho e Ronaldinho em show do grupo de pagode Barulhinho Maneiro, encontro que a ilha terá a honra de sediar, Neymar descobre que seu verdadeiro talento não é o futebol, e sim a música, e então o jogador assina contrato com o Avaí por duas temporadas.

SEGUNDA PREVISÃO: Após a realização dos filmes “As Procuradas” e “A Antropóloga”, o cineasta Zeca Pires inicia as filmagens de seu terceiro longa-metragem, que se chamará “O Baile Todo”, sucesso de público e crítica, fechando assim uma trilogia de dez anos.

TERCEIRA PREVISÃO: Com o crescimento populacional, a construção de dois novos shoppings, três grandes hotéis e uns duzentos e cinquenta prédios de vinte e cinco andares, seguido da popularização do programa “Escort à Beira Mar”, um trocadilho aliás muito simpático, relacionado também ao crescimento da economia local, um reflexo natural do crescimento da economia nacional, que deve proporcionar ao cidadão mané a compra de carros maiores, mais bonitos e equipados, enfim, em uns três meses uma parte da ilha afunda.

QUARTA PREVISÃO: A equipe de administração e gestão do Centro Integrado de Cultura (CIC) anuncia licitação pública para a realização de novas reformas, que devem reiniciar definitivamente só em 2013, ou seja, alguns meses após o fim do mundo.

QUINTA PREVISÃO: Algumas semanas antes do fim do mundo, por outro lado, o cantor Ivan Lins faz o show de abertura da Semana Ousada de Artes, no campus da UFSC.

SEXTA PREVISÃO: Em meados de agosto, Neymar descobre que seu maior talento na verdade não é a música, e sim a política, e então resolve se candidatar para o cargo de prefeito da cidade; com o tema de campanha: “Neymar: vamos rir pra não chorar”, o ex-jogador vence as eleições já no primeiro turno, desbancando políticos experientes como Ângela Amin e César Souza Junior.

SÉTIMA PREVISÃO: Guga Kuerten, ao presenciar seu time na segunda divisão e o Neymar como prefeito de sua cidade, decide definitivamente se mudar pra Paris; e como Carlota Joaquina fez em mil oitocentos e alguma coisa, quando ao voltar pra Europa tirou os sapatos para que dessa terra “não levasse nem o pó”, segundo sua própria declaração, Guga também deixará sua prancha de surf na ilha e afirmará pelo twitter que dessa ilha “não levará nem o sal”.

OITAVA, e última, PREVISÃO: Rosette Rosa, minha tia, que apostou na Mega da Virada e se tornará podre de rica já nos primeiros dias de 2012, espera assistir a tudo isso de seu helicóptero e não pretende descer nem pra votar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ninguém irá comentar nada? O que está acontecendo por aqui?

Alessandra Knoll Pereira disse...

a do CIC é bem capaz... já não duvido mais de nada, tá um absurdo!